2006

O ano de 2006 ficará para sempre na história do Santuário do Sameiro pela grandiosa obra que consiste no painel "Salve Regina"

Produziu e realizou no Santuário do Sameiro, no dia 8 de Dezembro,o espectáculo de inauguração do Painel “Salve Regina”.

Salve Regina mundi,
Tota pulcra, macula originalis non est in te
A estrela deste acontecimento é de facto A Rainha do Universo, A Toda Bela, Toda Pura, A Nossa Mãe, a quem este Santuário e todos nós queremos honrar.
Felicito à Confraria de Nossa Senhora do Sameiro pela iniciativa da encomenda deste quadro, que embeleza esta cripta, nos leva a contemplar a realeza de Maria Santíssima e a recordar as personagens ligadas a este Santuário e ao Dogma da Imaculada Conceição a quem é dedicado.
Gostaria também de louvar a escolha do artista Oscar Casares, um artista de enorme talento que busca a perfeição e a beleza em tudo o que faz.
Podemos constatá-lo na beleza e na perfeição dos detalhes deste quadro: por exemplo no manto de Maria Santíssima, notam-se os pontos do bordado dourado, a pele do Arminho, na coroa real o trabalho minucioso do ouro e cada uma das pedras preciosas. Observa-se também este seu dom, no cuidado e empenho que pôs neste momento inaugural, neste vestuário requintado que também é sua criação e que muito gosto anui à sugestão de o vestir.
Faço assim votos de que o Oscar cuide e ponha sempre a render os seus talentos, contribuindo para a felicidade de todos nós, mas sempre consciente que nada do que temos nos pertence inteiramente mas é um dom, cabendo-nos a responsabilidade de defender os dons que Deus nos incumbiu de desenvolver em Seu Nome.


Doutora Maria João Araújo
Directora de Educação e Investigação da Casa da Musica do Porto no acto da inauguração do Painel

 

 


 



Voltar...
Termos de utilização  |  Homepage  |  Favoritos
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line