Apoios expressos por ilustres admiradores

São númerosos os apoios, incentivos e reconhecido respeito dos admiradores deste artista. Entre eles muitas figuras públicas, membros da Casa Real de Bragança, entre outros, que fazem questão de deixar um comentário a Oscar Casares

Dra. Anke Schaeffers - Embaixada do Reino dos Países Baixos

Foi com agrado que tomei conhecimento do seu percurso artístico.
Fazendo votos para que continue a ter sucesso na sua carreira, apresento os meus melhores cumprimentos.


Erna Kaluza worked at the Paramount Studio in New York:

Dear Oscar,
"...My husband and I think your "Salve Regina" is a wonderful work of art - a true masterpiece. Your portrait of the Holy Father is exquisite. Nicole Kidman’s portrait is dazzling. Let You know how much your work is admired.
We wish you continued success with your beautiful artwork..."


Pepa Carrillo, Vice Presidente da A.C.T - Madrid:

   “… Ver o trabalho de Óscar é como ter uma poltrona na primeira fila de uma maravilhosa ópera ou estar a assistir a uma superprodução cinematográfica de cariz Histórico, com o privilégio de podermos enquadrar a sua obra no meio mais sofisticado da Vida Moderna…”.




Dr.ª Carolina Palmeira, professora de Arte e Design:

   “...o seu trabalho tem toda uma execução cuidada e harmoniosa, onde o conhecimento dos materiais e a adjunção destes á sua forma/função, são
Correctos...A criação das obras das quais é autor, é requintada, diversificada e faz-nos pensar em contos de fadas, histórias de princesas e toda uma fantasia digna dos bons artistas…”.




Dr.ª Maria da Luz de Bragança, Directora da revista Eles & Elas, numa critica Social na sua revista:

   “...Mais do que um estilista. Mais do que um pintor. Óscar Casares é alguém que se dedica a tempo inteiro à beleza da imagem, criando-a ou transformando-a em surpreendentes obras de arte…Óscar Casares, um Artista Nortenho que Surpreende...”.


Coronel Alvaro Fernandes:

   Quando da polémica do painel “Salve Regina”: “Na medida em que se trata de uma obra de arte sacra, exposta publicamente, parece-me que a sua localização extravasa o âmbito restrito dos dignitários e, ou dos fiéis católicos. Julgo tratar-se de uma obra que enriquece, e pertence, ao património cultural português. As Igrejas são de livre acesso, pertencem ao nosso património, e não se destinam nem são exclusivamente reservadas ao culto religioso.


Coronel Alvaro Fernandes - Numa carta pessoal:

“Caríssimo Óscar Casares.

   Como adenda à correspondência já trocada – e que recapitulo em anexo – tive hoje o privilégio de conhecer a documentação que me facultou pela nossa amiga comum.

   Em primeiro lugar, aceite a minha admiração pelo seu valioso trabalho. Estou certo que não tardará a ser reconhecido, recomendado e aplaudido por quem de pintura e arte sabe o que nunca aprendi. A sua obra não é uma mera promessa “potencial”. Já se trata de um artista com direito a reconhecimento universal.

   Julgo que, neste caso, os ataques pessoais se resumem à última palavra que Camões escreveu nos “Lusíadas”: “inveja”.

   Além disso – pelos artigos publicados na imprensa que li – é patente e notório tratar-se mais de meras quezílias de facções político-partidárias paroquiais, do que válida critica ao seu belíssimo painel. Talvez o feitiço se vire contra o feiticeiro…foi uma inesperada maneira de chamarem a atenção para a sua obra…”

 

 


 



Voltar...
Termos de utilização  |  Homepage  |  Favoritos
Termos de utilização    |    Política de privacidade    |    Política de cookies    |    Resolução Alternativa de Litígios    |    Livro de Reclamações On-line